No novo EP “Alta Vibração”, OvelhaNegra e Pamelloza fazem um mergulho profundo e festivo na estética do amapiano tropical

O produtor musical OvelhaNegra (Wagner Bagão) e a cantora Pamelloza lançam o EP “Alta Vibração”, um trabalho que aprofunda a proposta da estética sonora denominada amapiano tropical — fusão entre os beats sul-africanos do amapiano, elementos da house music e a riqueza rítmica e melódica da música afro-brasileira. Com quatro faixas, o EP está disponível em todas as plataformas digitais.

OvelhaNegra, figura veterana da música independente paulistana e criador do projeto Dubalizer, vem desde 2022 desenvolvendo esse novo conceito sonoro, unindo ancestralidade, música eletrônica e groove. Já Pamelloza, cantora da zona leste de São Paulo, traz sua voz potente e trajetória marcada pelo Hip Hop, Afrobeats e samba, trazendo uma identidade única para o trabalho.

“Alta Vibração” tem a participação de Lirys Catharina, em diálogo com o maracatu e os tambores da cultura popular brasileira; das teclas e sintetizadores de Fernando TRZ, com uma levada melódica e cheia de groove; o saxofone marcante de Jair Virgílio, adicionando uma camada jazzística; e traz as releituras de “Pode Parar” e “Chamejai”, singles de Pamelloza que ganha, nova roupagem, fundindo beats de amapiano e suingue brasileiro.

Gravado e produzido por Wagner Bagão, o EP reafirma o protagonismo de artistas negros na criação de novas estéticas dentro da música eletrônica brasileira. Ao mesmo tempo dançante e político, o trabalho é um manifesto sonoro sobre esperança, celebração e conexão com as raízes afro-diaspóricas.

OUÇA “ALTA VIBRAÇÃO” 

Daniella Pimenta
11973971591
[email protected]
By Ritmo Global

Deixe um comentário

Você Pode Gostar Disso!